Reunião – 09/09/2011

Presentes: Clara (eu ^^), Diego e Ramó.

1) Informes:

a. sobre a reunião do DCE; Ramó repassou tudo o que rolou na dita reunião sobre o DCE, estavam presentes 9 CAs.

2) Balanço da Panfletagem sobre a Calourada:

a. todos concordamos que de certa forma foi positivo. Sentimos a resposta de alguns estudantes, muitos concordaram com tudo que estava escrito no panfleto. Dois optaram por não ir a festa.

b. a burocracia da Unifor com relação a panfletagem. Todos concordamos que a nossa maior força é ainda a passagem em sala de aula e o debate direto com os alunos. Não adianta ficarmos panfletando sem um diálogo com o estudante.

3) Questão DCE:

a. Ramó introduziu o histórico do DCE ao Diego.

b. discutimos a proposta da reunião de sábado. Todos concordamos que não podemos dar as costas para a possível mobilização, então estaremos presentes no dia da mobilização.

Nota: Com relação a isso, Ramó sentiu que de todos os presentes na reunião de sábado apenas dois possuíam uma vontade maior e concreta de mudança. Ficou decidido que devemos aproveitar esse momento de abertura para identificar e mobilizar os estudantes da Unifor que tenham realmente essa vontade de lutar contra a imposição da Universidade.

Por sermos do curso de Comunicação Social, é o nosso dever mobilizar esses estudantes “perdidos” e agregá-los. Para isso, devemos pensar em uma forma de comunicação que seja forte, impactante e que ao mesmo tempo os faça perceber que não estão sozinhos no ambiente acadêmico, que existem pessoas que pensam da mesma forma que eles.

Para esse tipo de mobilização foi discutido algumas formas de propagar nossa mensagem, porém não chegamos em um acordo a cerca de nenhuma. Até porque tínhamos poucas pessoas presentes.

4) Encaminhamentos:

a. entrar em contato com o pessoal do CA de Arquitetura e Farmácia. (Ramó e Diego)

b. pesquisa sobre o material de “lambe lambe”. (Clara)

5) Horário da Reunião do DAPAS:

a. não chegamos a um acordo de fato. Pensamos na possibilidade de duas reuniões semanais, uma seria geral e a outra seria para atualizar aqueles que não puderam ir a reunião geral.

Nota: Eu, Clara, acho melhor postarmos as relatórias na lista e no blog do Diretório. Além de ser prático, pode atrair a atenção de algum estudante para o que foi ou está sendo debatido em nossas reuniões.

 

“E isso é tu-tu-tudo pe-eee-ssoal!!!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s