Arquivos do Diretório

As atas de reuniões, editais e outros arquivos podem ser acessados na página:

http://groups.google.com.br/group/dapasunifor/files

Aproveite para entrar no grupo e participar das discussões.

Ata 04/06

4 04UTC Junho 04UTC 2009 <!–dapatativa–>

Presentes:

Natália

Tarcisio

Talita

Priscila

Dudu

Pautas:

Xerox– continuamos a ter o controle de todas as cópias que são tiradas no Felipe, anotando num caderno que é destinado somente para isto. Então, quem utilizar para fins do DA ou em algo que o mesmo apoie não pode esquecer de fazer as anotações.

Eleições DCE– Informe:Não houve Eleição. Como desde a reunião passada que foi tirado que nós do DAPAS estariamos nos retirando das eleições, pois esta em nada cumpria o estatuto estando assim ilegitima. Resolvemos que entraríamos com ações judicais para que não ocorresse. Foi posto caratazes informando da sua ilegitimidade.  Seria distribuido uma nota de esclarecimento aos alunos, pois estava marcada para hoje o início das eleições, mas como não aconteceu, preferimos não distribui-lá. Na segunda será feito uma convocatória para um novo CEBE com data para o dia 11 tendo as seguintes pautas: informes, eleições, comissão gestora, CEPE e Conselho Universitário, outros. O objetivo final desse CEBE, além de discutir todas essas questões que serão postas, é que de fato saia de lá uma comissão gestora que permaneça até o próximo semestre, quando teremos uma eleição digna.

ENADE – Próximo semestre os nossos cursos (publicidade e jornalismo) será contemplado com o ENADE. Será feito um GD para que seja discutido esse tema e para que a partir disso o Diretório tire o seu posicionamento. Será realizado no dia 25/06 as 9h lá na unifor.

Estatuto– será feito um GD para que todos nós possamos conhecer e discutir o estatudo. Data: 10 e 18 de junho as 9h.

Planejamento– foi tirado um dia inteiro para que seja feito o planejamento do DAPAS para o segundo semestre. Data: 29/06 a partir das 9h.

Lucro da festa- Vamos comprar algumas coisas que estamos precisando de imediato como: carimbo, grampeador e cópias da chave. Depois será feito uma listagem de alguns equipamentos que são importantes como: computador, caixa de som e microfone, essas coisas primeiro serão orçadas e só depois que poderão ser compradas ou não. O dinheiro que sobrar será usado para ajudar na produção do Tzão e na SemanaCom. Vamos manter o caixa do diretório com no mínimo de R$ 400,00 para eventualidades. O intuido também é que não voltemos a ficar no vermelho.

Tzão- Numa reunião exclusiva do jornal foi tirado que este sairá no segundo semestre para ser distribuido entre os calouros. Como as férias já chegaram a articulação ficou comprometida e resolvemos hoje que a Priscila ficou responsável pela distribuição das pautas do jornal, do cumprimento datas e etc. Porém, fique claro que essa postura é somente neste caso de urgência, pois o Tzão é algo pensado e discutido por todos!

Colegiado e Conselho de Centro – temos direito a duas vagas por curso na reunião de colegiado e três vagas para o Conselho que é dstribuido para todo o centro de humanas. Para este último teremos que conversar com os outros CA’s que compõem o Centro para que seja discutido como serão distribuidas. Para o colegiado, faremos um oficio que estará embasado no estatuto, para novamente, exigirmos o nosso direito a participação nessa reunião. O Tarcísio fará o ofício e juntamente com a Talita o entregará para  ambos os coordenadores na segunda, dia 8.

NOMES PARA PARTICIPAR DO COLEGIADO:

Jornalismo: Natália e Priscila

Publicidade: Talita e Tarcisio

Ata 30/04

ATA DA REUNIÃO
Realizada no dia 30/04
Participantes: Luciane Rodrigues, Fernando Koppe, Marília Carvalho, Livino Neto, Clara Magalhães, Natália Guerra, Herbeline Holanda, Eduardo Viana, Tarcísio Martins Filho e Priscila Lima

Esta é a primeira ATA oficial assinada pela nova gestão do Diretório Acadêmico Patativa do Assaré. Chapa Asterisco ganhou às eleições.
13 votos ao todo.
106 votos PRÓ
7 votos Nulos
Segundo Comissão Eleitoral.

Tópico 1 | Revisão da reunião anterior
Tópicos pendentes:
•    Rifas – Organização
•    CNPJ (Tarcísio)
•    Blocos de rascunhos (Talita)
•    Cartilha Pró-conferência
•    MOBZDAPAS
•    ENECOM

Tópico 2 | Reunião Festa Acervo Imaginário
O tema será SAMBA. Deveremos ter até segunda o nome da banda. Até terça a arte deverá está feita. Responsáveis: Fotos + Projetor (Barbara), Pista de Dança (Herbeline), Arte (Herbeline e Tarcísio).

Tópico 3 | Horário das Reuniões do DAPAS
Ficou acertado que as reuniões dar-se-ão às quintas-feiras às 13h no D.A.

Tópico 4 | Ofício para prefeitura
Será enviado um ofício para a prefeitura pedindo a troca da maçaneta, da luz e do ventilador. Responsável: Dudu.

Tópico 5 | Avaliação CEB
O D.A. deverá informar 2 nomes para a Comissão eleitoral até terça-feira. Este assunto deverá ser finalizado momentos antes do CEB.

Tópico 6 | Palestra Patativa
Responsáveis: Bárbara e Talita.

Tópico 7 | Emails
Natália ficou de conseguir o email dos professores.
Dudu ficou de conseguir email dos alunos. (Newsletter)

Tópico 8 | Divulgação do ERECOM
Será segunda. A Central de eventos estará organizando. Levar: DVD com os vídeos. Caixa de Som. (Responsável: Tarcísio). A Natália Guerra se responsabiliza por imprimir as fotos na segunda-feira durante o AB.
Talita fará o relatório para as coordenações e Priscila ajudará no texto dos planfletos.

Tópico 9 | Caderno Xerox
Ficará no Felipe e será colocado lá na quinta-feira. Na ocasião a nova gestão se apresentará.

Tópico 10 | ENECOM
Livino tentará agendar reunião com a reitoria.

Tópico 11 | Carta pro COM + Regras de Utilização do Espaço
O Dudu e o Tarcísio se responsabilizarão por fazer a carta para o COM expondo ao grupo .COM a nova realidade do D.A., assim como estabelecer regras de utilização do espaço do D.A.

30 30UTC Abril 30UTC 2009 <!–dapatativa–>

Ata 23/04

ATA DA REUNIÃO
Realizada no dia 23/04
Participantes: Livino Neto, Natália Guerra, Eduardo Viana, Priscila Lima, Talita Leandro e Tarcísio Martins F.

Tópico 1 | Revisão da reunião anterior
Tópicos pendentes:
•    Rifas – Organização
•    Palestra – Contatos – (Talita e Livino)
•    Palestra – Comunicação (Priscila)
•    CNPJ (Tarcísio)
•    Blocos de rascunhos (Talita)

Tópico 2 | Reunião Acervo Imaginário
Foi marcada a reunião com o Áureo – responsável pelo local – para o dia 27/04 às 11h30.

Tópico 3 | Livro de Controle das Xeroxs
Já se encontra disponível na segunda gaveta do armário a pasta “Livro de Controle das Xeroxs” – tudo aquilo xerocado no C.A. de Com. Social deverá ser contabilizado no referido documento.

Tópico 4 | Reunião de chapas
A reunião anteriormente marcada para o dia 25/04 às 13h30 será adiantada para às 11h30 no Diretório Acadêmico Patativa do Assaré.

Tópico 5 | Estratégias de Divulgação Erecom 2009
Dar-se-á das seguintes formas:
•    Exposição foto e vídeo com panfletagem no dia 4 de maio.
Sobre este tópico já foi enviado à coordenação o ofício no. 4/2009.1 pedindo a utilização do espaço. Mais detalhes no ofício. A organização das exposição se dividirá em 4 partes: Fotografia (Responsável: Natália), Vídeo (Responsável: Tarcísio e Dudu) e Organização Geral (Responsável: Tarcísio).
•    Relatório para as coordenações – (Resp.: Talita).
•    Blogs
•    Youtube

Tópico 6 | Cartilha pró-conferência
Sem prazo ainda, será organizado uma cartilha pró-conferência para os professores. Explicando o que é e como deverá ser realizado.

Tópico 7 | MOBZDAPAS
Sugestão de projeto do Dudu. Será feia uma lista de mobilização para passar filmes de interesse em comum na videoteca. Esse projeto deverá ser melhor articulado.

Tópico 8 | Enecom
Pede-se para ser melhor articulado em outras reuniões as estratégias de pedido de encontro do Enecom.

Tópico 9 | CEBE
Fomos convoados para duas reuniões:
•    Pré-CEBE: Segunda-feira 17h, pelo C.A. de Direito
•    CEBE: Terça-feira 19h, no DCE. Objetivo: Puxar eleições DCE.

23 23UTC Abril 23UTC 2009 <!–dapatativa–>

Ata 15/04

ATA DA REUNIÃO
Realizada no dia 15/04
Participantes: Amanda Moura, Clara Magalhães, Eduardo Viana, Livino Neto, Natália Guerra, Priscila Lima, Talita Leandro e Tarcísio Martins F.

Tópico 1 | Revisão da reunião anterior
Tópicos pendentes:
•    Rifas (Bárbara)
•    Festa da Comunicação no Acervo Imaginário. Reunião agendada para o dia 23 de abril sobre festa a ser realizada no dia 29 de maio. (Talita)
•    Palestra – Organização – (Talita e Livino)
•    CNPJ (Tarcísio)
•    Blocos de rascunhos (Talita)
•    Livro de controle de xeroxs (Tarcísio).

Tópico 2 | Palestra
Em caráter urgente (prazo 5 dias úteis), dever-se-á para divulgar a palestra “Construindo uma conferência de comunicação popular” a ser realizada dia 30/04 no auditório as seguintes estratégias: (Resp.: Priscila Lima)
•    Criação de material promocional tais como folder, cartaz, material de divulgação eletrônico (web) explicando o que será a palestra. A primeira mídia (folder) é direcionada aos professores a fim de liberar os alunos da aula e as outras (cartaz, web) para qualquer interessado.
•    Garantir a impressão e afixação dos cartazes com até uma semana antes da realização da palestra.
•    Criar e enviar release para coordenadores dos cursos.
•    Mandar release para comunidades, blogs, jornais, etc.
•    Garantir outras quaisquer formas de comunicação, se possível.

Tópico 3 | Arquivo D.A.
Será realizado um arquivo semanal do Diretório Acadêmico controlando as suas atividades. Como objetivo engloba constante trabalho, não há prazo para a sua finalização. Resp.: Tarcísio

Tópico 4 | Carta de Compromisso
Os membros que irão ao Erecom 2009 em Belém-PA deverão estar atentos ao registro escrito, audiovisual e fotográfico do referido a fim de em uma próxima reunião deste diretório ser cumprido exigências da Carta de Compromisso assinada ao ser encaminhado o pedido de ajuda de custos à coordernação.

Tópico 5 | Reunião de chapa / Eleições
A reunião previamente marcada para o dia 24/04 para explicar o processo eleitoral às chapas foi cancelada pela comissão eleitoral por perceber desinteresse das chapas às eleições. Ficou agendado uma reunião para formação de chapa no dia 25/04 (sábado) às 13h30.

Tópico 6 | Prestação de contas
A ser discutido em outras reuniões: Políticas de prestação de contas da Unifor.

15 15UTC Abril 15UTC 2009 <!–dapatativa–>

Ata 9/04

ATA DA REUNIÃO
Realizada no dia 09/04
Participantes: Barbara Cariry, Livino Neto, Talita Leandro e Tarcísio Martins F.

Tópico 1 | Política de Finanças
Em caráter urgente (prazo 5 dias úteis):
• Festa da Comunicação no Acervo Imaginário. Resp.: Talita Leandro.
• Rifa de Livros / Cds. Resp.: Bábara.
Em caráter não-urgente (prazo a ser organizado a partir do cumprimento das metas mais urgentes):
• Blusas em serigrafia para venda.

Tópico 2 | CNPJ
Em caráter urgente (prazo 10 dias úteis):
• Procurar contador e trazer o mais cedo possível a este diretório informações para a aquisição de CNPJ para deliberação sobre o tema. Resp.: Tarcísio

Tópico 3 | Palestras (30/4)
Sobre a palestra “Construindo uma conferência de comunicação popular”, dever-se-á articular com os seguintes palestrantes:
• Daniel Fonseca (Adital). Resp.: Livino
• Helena Martins (Enecos). Resp.: Livino
• Thiago Rodrigues (Enecos). Resp.: Talita

Tópico 4 | Parceria Felipe X D.A.
Foi decidido que não será cobrado nada do parceiro permanecendo no atual regime de cópias ilimitadas para as atividade do Diretório Acadêmico. Todavia, torna-se necessário obter um maior controle disso adotando em um prazo máximo de 5 dias úteis a utilização de um livro de utilização das xeroxs. Resp.: Tarcísio.

Tópico 5 | Material da “Biblioteca do D.A.”
Em um prazo máximo de 5 dias úteis, deverá ser levado ao Felipe – parceiro da Xerox – o material existente no diretório. Caso o mesmo (Felipe) não os reclame para posterior doações aos alunos do curso, dever-se-á ser levados a um centro de reciclagem. Resp.: Livino.

Tópico 6 | Bloco de notas
As folhas rascunhos deverão ser transformadas em blocos de rascunhos em um prazo máximo de 5 dias úteis. Resp.: Talita.

9 09UTC Abril 09UTC 2009 <!–dapatativa–>

5 comentários sobre “Arquivos do Diretório

Deixar mensagem para marcelowinklervianna Cancelar resposta